segunda-feira, 9 de julho de 2012

Colombina apaixonada chora pelo amor de Pierrot


Desaguando no oceano as águas dos rios limparam o sangue que jorrou do meu coração quando você o arrancou. Limpeza não significa cura e estou doente. Nada relacionado com febre alta  é só que minha alma tornou-se um vasto buraco negro, recheado bem lá no fundo das pestes mais desgraçosas do mundo,  pois eu nem o sedex seria capaz de fazer a paz de espírito chegar tão rápido a mim quanto você, por isso o solicitei, mas para que também trouxesse de volta o meu coração. Em suas mãos ele batia desvairado e descompassado prestes a colocar para fora tudo que guardara dentro de si durante esses longos seis meses. Ao contrário de um pai que se sente orgulhoso ao presenciar seu filho proferir a primeira palavra, eu não ficaria nem um pouco satisfeita em colocar todas as minhas cartas na mesa. Eu me recusava a jogar esse jogo.
Aos trancos e barrancos, mesmo com tanto amor armazenado em cada gota de sangue que corre pelas minhas veias, eu escondo meus sentimentos tão bem quanto um pirata mantém a em baú trancafiado a sete chaves o ouro do qual se apossou. É um segredo escondido só de você. É um pássaro que não pode voar, mas não porque não quer e sim porque suas asas foram cortadas, além do temor enorme que toma de conta do seu ser.  O vento não estaria favorável e não um sinal sequer de reciprocidade.
E quando a noite cai me invadindo com sua escuridão vou aos prantos silenciosamente para não acordar o resto da casa. Soluço bem baixinho quase como um sussurro, meus gritos de dor são mudos, minha tristeza não tem som. A chuva chega molhando meu espírito, o verão reacende a chama que por vezes ficou guardada e ver a praia, enfiar meus pés na areia quentinha, abrir os braços e deixar que o vento dance no meu rosto, nos meus cabelos e no meu corpo são as melhores sensações do mundo. Sensação idêntica a que você foi capaz de me fazer experimentar quando apertou teu corpo contra o meu e beijou desesperadamente meus lábios, quando sua boca fez dos meus seios um leito de descanso. Mas foi apenas uma única vez e esta bastou para fazer eu me apaixonar perdidamente por você. Adeus.

2 comentários: